quinta-feira, 29 de abril de 2010

To Carrie, from Me - w/ love.

A Carrie escreve num blogue com um nome muito engraçado e sugestivo - Sexo e a Localidade - será que faz lembrar alguma coisa? Assina como Carrie, mas sabemos que esse não é o seu nome. Mas, se me é permitido, eu acho que lhe assenta que nem uma luva! Como a Carrie - Carrie (do sexo citadino), a Carrie (do blog) é um mulher moderna, atenta às novidades, que não se deixa levar pelas marés - hmm... acertei, ou não? Isto é o que se percebe pelas mensagens que publica no blog referido.
No meio disto tudo trabalha, e leva uma vida que me parece a faz feliz. Parece que no emprego é um bocado massacrada, mas nos dias de hoje quem não é?
Tem uma praia quase só dela, e sem saber ela entende-me muito bem. E eu a ela, e a minha amiga Estela a nós os dois - tudo isto no que às ideias da SOLITUDE diz respeito, pois é: vivemos bem com a nossa própria companhia e não andamos desesperados à procura de alguém. Se aparecer, aparece. Se não aparecer, não aparece. Não é nesse campo que concentramos nem as nossas forças nem a totalidade da nossa felicidade e bem-estar.
Mas porque é que eu estou aqui a escrever sobre uma mulher nos seus trintas (Am I wrong?)? - perguntam vocês .... Já perguntaram? Ok, pois eu respondo:
PORQUE PARECE QUE ELA GOSTA DE UMA OU OUTRA COISA QUE VOU ESCREVENDO, e adivinhem lá... eu gosto daquilo que ela vai escrevendo também! Não, não somos blogo-amigos - essa espécie que se alastra, acho que somos pessoas que sabem ver nos outros - neste caso, nos textos dos outros algo que reflecte um pouco de nós, da maneira como pensamos e vemos o mundo. Por isso é que lhe dedico um bocadinho do meu tempo hoje.
Visitem o seu blog e confirmem o que vos digo:
www.sexoealocalidade.blogspot.com é simples, despretencioso e agradável - tudo de bom nesta maré negra e complicada que vai pairando sobre todos.
Não é por ela ter dito coisas bonitas a algumas das minhas mensagens publicadas, é mesmo porque lhe queria transmitr que:
- A noite tem os seus encantos, mas às vezes, perde todo o encanto (eu ainda estou na fase dos encantos, mas parece que a Carrie anda pelos desencantos - o meu conselho é: keep loocking - todos merecemos uma discoteca que nos faça feliz!);
- O mundo do trabalho pode ser uma treta, mas às vezes pode ser bom (a Carrie anda numa maré de se fartar de clientes e colegas - o que lhe digo é: também eu - lá pela faculdade, colegas porreiros que se tornem amigos depois são 2 ou 3, mas o que eu acho é que vale a pena só por esse pequeno número!);
- Quanto aos seus mais recentes comentários nos meus sítios, algumas coisas a dizer: o meu avô não está melhor - o que me custa muito, mas tento não pensar nisso; sim - tenho apenas 19 anos (um destes dias chego aos vinte, pronto!); escritor famoso? - acho que não, mas se um dia acontecer algo parecido, não me hei de esqueçer dos incentivos que vou tendo!; quanto à escrtia - escrevo o que me apetece - lembro-me de uma situação que presenciei ou vivi e escrevo - fixionando-a ou contando-a tal-qual aconteceu. A paixão pela leitura ajuda e a vontade de escrever sobre tudo e a toda a hora também, mas hoje, o que me fez escrever isto foi ler os comentários que me deixou!
Obrigado!

1 comentário:

  1. Eh lá!! Agora...fiquei um bocadinho vaidosa!!!

    Um post inteirinho só para mim?!?!?!?!?
    Fogo!!
    Que honra!

    Gostei do "despretencioso"...very cool.

    E vou fazer um post a remeter para o teu blog acerca da ideia brutal de "todos nos merecemos uma discoteca que nos faça feliz!"

    Muito bom mesmo!

    Fico triste por ti pelo teu avô....já passei por isso...mas não me apetece falar sobre isso...porque foi uma das pessoas que me criou...
    Posso dizer-te apenas que é a inevitabilidade da ordem natural das coisas e o melhor cada vez que o medo e ou a trsiteza nos invadem, fecharmos os olhos e imaginar uma qualquer imagem de uma tarde qualquer da nossa infancia na companhia alegre so avô/avó...
    È assim que devem ficar no nosso coraçãoe gravados na nossa alma.


    Falando de ocisas mais alegres...se começarem um livro de apostas quanto à tua publicação...quero subscrever a minah aposta já. È um investimento seguro!

    PS: a minha praia, porvavelmente é uam das tuas...já que és de Cascais.

    PS: escrever como escreves, (que se nota que lês e não deve ser pouco....tens uma voculario extenso para um "puto" - isto é carinho ok? sem ofensa- de 19 aninhos)....na tenra idade que tens...se prosseguires o caminho...acredito que te faças escritor...sim.

    E sim...over 30...mais precisamente 33 daqui a menos de 3 meses....

    ResponderEliminar